Sexo tântrico o que é

18-06-2020

O que é sexo tântrico: conheça essa prática e seus benefícios

Entenda o que é o sexo tântrico, suas principais características e dicas para começar a praticá-lo.

 

Muitas pessoas têm curiosidade de saber mais sobre o sexo tântrico, mas a vergonha e o preconceito fazem com que esse assunto ainda esteja envolvido em muito mistério.

Por isso, no post de hoje vamos explicar abertamente o que é sexo tântrico, seus principais benefícios e dicas para usar esta prática no seu relacionamento. Vamos lá?

 

Origem do conceito de tântrico

Essa prática existe há milhares de anos e tem sua origem no yoga. Ela vem do termo sânscrito tantra (cuja origem é Índia e Nepal) e que significa, em uma tradução livre, “a trama do tecido”.

O Tantra está de acordo com a filosofia do Yoga e tem como um dos princípios o culto do feminino, da Grande Mãe que, na Índia, é simbolizada pela deusa Shakti. No sentido original, o sexo no Tantra é visto como um ato sagrado, ou seja, o encontro entre o deus (masculino) e a deusa (feminino), pois o sexo na Índia é visto como uma prática de elevação espiritual.

 

Mas, afinal, o que é sexo tântrico?

Porém, aqui no Ocidente, houve uma transformação deste sentido original. Assim, o termo sexo tântrico utilizado atualmente afastou-se desta origem mais ancestral.

Atualmente, o termo sexo tântrico é usado para designar a prática sexual que promove uma intimidade mais profunda usando a respiração, o toque mais lento, a troca de energia e o orgasmo tardio. Assim, um dos princípios do sexo tântrico é a conexão com seu parceiro: como o foco acaba sendo o outro, há diversas formas de prolongar e estimular a excitação como, por exemplo, através da massagem.

 

Principais benefícios para quem pratica sexo tântrico

No caso dos homens, aqueles que sofrem de ejaculação precoce vão perceber que está prática é extremamente positiva, pois o sexo tântrico retarda o orgasmo. Já para as mulheres, como há a cumplicidade e o relaxamento, as chances de se atingir o orgasmo aumentam.

  • Além disso, outros benefícios:
  • Possibilita orgasmos múltiplos;
  • Alivia a ansiedade e a depressão;
  • Ajuda no conhecimento da própria sexualidade;
  • Proporciona uma respiração melhor.

 

Incorporando a prática de sexo tântrico no relacionamento

Ficou curioso e quer experimentar algumas técnicas do sexo tântrico? Separamos aqui 5 passos que irão te ajudar.

 

Passo 1: Conversar

Conversar com o parceiro é fundamental para vocês saberem os gostos, preferências, desejos. É uma forma inicial para vocês conhecerem, de maneira mais profunda, o outro.

 

Passo 2: Prepare o ambiente

Para entrar no clima, decorar o ambiente pode ser bem estimulante para todos os sentidos. Velas, travesseiros, música suave, incensos… Faça deste momento algo especial para o casal.

 

Passo 3: Comece pelo olhar e pela respiração

Controle sua respiração: inspiração e expiração devem ocorrer de maneira pausada e lenta, sentindo-as por todo o corpo. Além disso, olhe o outro nos olhos.

 

Passo 4: Façam massagens um no outro

Fazer massagem é uma forma bem interessante de estimular o parceiro e explorar zonas menos erógenas.

 

H3: Passo 5: Atrase o orgasmo

Intensifique a experiência do sexo tântrico atrasando o momento do orgasmo e experimentando outras formas de troca de energia sexual.

Você quer continuar se informando? Separamos outro post que, certamente, vai te interessar: “Como combater a ansiedade através de atividades físicas”. E se você quiser se manter sempre atualizado, basta nos seguir através do Facebook, do Instagram ou através do Blog Zenfy.