depoimentos sobre depressão de famosos com depressao

20-08-2021

Depoimentos: 9 famosos falam sobre enfrentar a depressão

Listamos depoimentos de famosos falando sobre sua experiência com depressão. Veja como este problema pode atingir todo tipo de pessoas.

 

Neste post vamos reunir depoimentos de famosos que já sofreram com depressão.

Portanto, antes de mais nada, queremos agradecer e parabenizar estas pessoas pela coragem de tratar o assunto, que ainda é tabu, abertamente na grande mídia ou em suas redes sociais.

Depressão é um assunto sério.

E a luta diária das milhares de pessoas que enfrentam este distúrbio não pode ser banalizada.

Esperamos poder inspirar pessoas que estão passando por isso. Mostrar que, embora um desafio, é sim possível encontrar o bem-estar mental e viver com mais saúde e tranquilidade.

Mas primeiro, um pouquinho de informação:

 

Você sabe que é depressão?

 

Segundo Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a depressão é um transtorno mental que interfere diretamente na vida de uma pessoa.

  • A doença pode apresentar sintomas psicológicos, como sensação de tristeza, sentimentos relacionados à culpa, tendência maior ao isolamento, dificuldade de se concentrar, entre outros.
  • Mas também através de sintomas físicos, como distúrbios de sono, cansaço, alteração de peso, alterações gastrointestinais…

Enfim, a depressão se apresenta de diversas formas em DIVERSAS pessoas.

Mais de 300 milhões, para sermos mais exatos.

 

Se você quer entender mais sobre o tema, entender os principais sintomas, as causas, recomendamos nosso guia completo:

O que é depressão: vamos falar sobre isso?

 

Depoimentos de famosos sobre depressão

 

Aqui no Zenfy a gente acredita que a informação é um dos caminhos para buscar uma vida emocionalmente mais saudável.

Um dos meios de fazer isso, é através de nossos artigos, onde buscamos embasamento científico para explicar questões que ainda são tabu.

Mas também é verdade que nada mais inspira pessoas do que as próprias pessoas.

A oportunidade de prender com a batalha dos outros é uma grande ajuda para estipular nossas estratégias. Ou mesmo encorajar pessoas queridas a buscar ajuda e dar a volta por cima.

Aqui você encontra os depoimentos dos famosos que vêm enfrentando ou já venceram a depressão.

 

Depoimento de Bruna Marquezine

“Minha primeira terapeuta me disse uma coisa que me marcou muito. Ela observou que a depressão é uma porta numa parede que, até então, você via completamente branca. Era uma parede, sem nada. Uma vez que você identifica que está com um quadro depressivo, você começa enxergar essa porta, você pode até sair desse lugar, mas você nunca mais vai ver a parede totalmente branca. Sempre vai ver a porta lá. No primeiro momento, isso me destruiu! Poxa, eu preferia ver a parede branca pelo resto da vida!”

A atriz Bruna Marquezine já falou abertamente sobre o assunto mais de uma vez. Neste link, você encontra um resumo do que ela falou para a revista ELA. E abaixo, você assiste os stories onde ela fala abertamente sobre o assunto.

Se quiser assistir no perfil dela, aqui está o link.

 

Nathalia Arcuri

“Ninguém nunca soube que eu tive, nem eu! A depressão ficava tão dentro da minha cabeça e eu me sentia tão mal pelos pensamentos que eu tinha que eu fingia que não era comigo. Era uma luta interna diária somada à luta externa de produzir, performar, crescer, ser boa filha, esposa e funcionaria.”

Nathalia Arcuri, que é principal influenciadora do setor de finanças no Brasil, fez um vídeo inteiro explicando sua luta de longa data contra a depressão.

 

 

Padre Marcelo Rossi

“Não sou padre por profissão, sou padre por missão. Deus me chamou. Durante a depressão, ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir em nenhum compromisso, mas já não fazia com amor”

Confira a entrevista no programa “Mariana Godoy Entrevista” onde Padre Marcelo Rossi fala sobre o assunto.

 

Paula Fernandes

“Minha mãe procurou psiquiatra e eu demorei milênios para aceitar, achava que era coisa de gente doida. Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar, Fiquei três anos no processo. Comecei a sonhar de novo e as coisas foram acontecendo”

A cantora sertaneja já falou sobre o assunto no programa “Vai, Fernandinha”, da atriz Fernanda Souza. Clique aqui e confira no Globoplay.

Ela também falou em seu canal no YouTube:

 

Nilmar:

“Vivi na pele, e só fui diagnosticado porque senti no corpo, foi físico. Eu não dividia com ninguém, era muito retraído, nem com a minha esposa. Sempre fui muito “vim do interior, não tinha nada, por que estou triste? Vai melhorar”. Acho também prejudicou muito eu não externar para alguém mais próximo, procurar ajuda profissional”

O ex-jogador de futebol falou sobre sua luta contra depressão no canal do jornalista Duda Garbi:

 

Carlos Santana:

“Antes eu sabia o que eu queria. Hoje, com 23 anos, eu não tenho mais esse gosto pelas coisas. Eu não sabia o que eu queria, o mundo pra mim ficou preto”

O youtuber Carlos Santana falou sobre a depressão em seu canal:

 

Felipe Neto:

“Eu sofro de depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo muito bem a minha vida”

Felipe Neto já falou sobre a sua depressão e também sobre a importância de discutir sobre o tema diversas vezes. Como é o caso desta entrevista no programa Roda Viva:

 

Jim Carrey:

“Depressão é como o seu corpo falando: ‘eu não quero mais ser esse personagem. Eu não quero ficar nesse avatar que foi criado nesse mundo. É muito para mim. Você deveria pensar na palavra ‘deprimido’ como ‘descanso profundo’. O seu corpo tem a necessidade de ficar deprimido. Ele precisa descansar profundamente do personagem que você tem tentado interpretar”.

O ator mundialmente famoso já lançou até mesmo um documentário onde conta como a arte o ajuda a lidar com a depressão.

 

Selena Gomez

“Eu acho que somos melhores quando dizemos a verdade e essa é a minha. Ano passado eu estava sofrendo mental e emocionalmente e eu não conseguia manter as coisas em pé. Eu não conseguia sorrir ou deixar as coisas parecendo normais. Parecia que toda a minha dor e ansiedade tomaram conta de mim de uma vez e foi um dos momentos mais assustadores da minha vida”

A cantora e atriz recebeu o prêmio McLean Award, dedicado a pessoas que ajudam a disseminar a conscientização sobre saúde mental e doenças psíquicas.

 

O que achou dos depoimentos?

Se você acredita que possa estar passando por um problema como este, procure ajuda profissional.

Aqui separamos outros artigos para  te ajudar:

Para que serve o antidepressivo? Psicóloga explica

9 dicas de Motivação Pessoal: como usar a automotivação em nome da felicidade

Atendimento psicológico online: conheça mais essa modalidade de atendimento psicológico

Sintomas de Depressão: você sabe identificar?

 

E para você se manter sempre atualizado e acompanhando as novidades, comece agora mesmo a nos seguir nas diversas redes sociais: Facebook, Instagram e também aqui no Blog Zenfy.