fatima bernardes famosos ansiedade

03-07-2020

Ansiedade e depressão: famosos que já passaram por isso

A ansiedade e a depressão podem acometer qualquer pessoa, inclusive famosos. Veja quem já falou sobre isso abertamente.

 

Muitas pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão fazem um autojulgamento, achando que só elas passam por isso. Porém, essas doenças são muito mais comuns do que imaginamos, inclusive para os famosos.

 

Transtornos de ansiedade e depressão: alguns famosos

Vimos em outro post que ansiedade pode ser definida como aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, dentre outros. Porém, tecnicamente, o termo ansiedade é utilizado para descrever a resposta mental e psíquica a situações de medo ou ameaça. Essa resposta pode incluir tremores, falta de ar, aumento dos batimentos cardíacos, sudorese, alterações gastrointestinais e outros sintomas (Anvisa, 2012).

Já depressão é um problema médico grave e muito prevalente na população em geral (Ministério da Saúde).

Alguns famosos já falaram abertamente sobre esses assuntos, vamos ver?

 

Gusttavo Lima

O cantor sertanejo Gusttavo Lima já falou sobre o assunto em várias entrevistas. Em uma delas, Encontro com Fátima Bernardes, ele fala sobre a depressão em 2013:

“Quando pessoas que passam por depressão falam sobre isso, a gente desmistifica essa história e torna mais fácil para quem está em casa sofrendo calado”.

Clique aqui para assistir.

 

Padre Fábio de Melo

Engana-se quem pensa que os líderes espirituais estão imunes à ansiedade e à depressão. O Padre Fábio de Melo tem falado muito sobre seu diagnóstico da síndrome de pânico. No vídeo, ele destaca a importância dos amigos nesta fase:

“Quando eu passei a pior fase da vida […] o melhor amigo que eu tive […] assumiu no momento da crise da síndrome do pânico [o papel] que era a pessoa que eu tinha a vontade de falar de madrugada”.

Assista o vídeo aqui.

 

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes sempre se apresenta ao público alegre e segura, mas ela também tem suas fragilidades.

Em entrevista para a rádio, ela contou, dentre várias coisas da sua vida, ela fala sobre a terapia e do pânico em relação a voar que ela desenvolveu após o nascimento dos trigêmeos.

“Eu passo ciclos de altos e baixos […] Eu tenho medo de sentir medo”.

Ouça aqui a entrevista completa.

Cada vez torna-se mais importante as pessoas falarem abertamente sobre ansiedade e depressão para diminuir todo o preconceito e vergonha que existem em relação a esses temas. Você quer continuar se informando?

Separamos outro post que, certamente, vai te interessar: “Como combater a ansiedade através de atividades físicas”. E se você quiser se manter sempre atualizado, basta nos seguir através do Facebook, do Instagram ou através do Blog Zenfy.